A IGREJA

A Igreja

 

Um dos grande privilégios que temos como filho de Deus é o de pertencer à sua igreja. Aceito pelo batismo nas águas, todo crente é, automaticamente, membro da Igreja de Cristo, e deve apartir daí apresentar-se para cumprir a vontade de Deus aqui na terra. Sobre, a Igreja, precisamos saber que:

A Igreja é a família de Deus, sendo constituída de milhões de cristãos espalhados por todo mundo. É ali que podemos nos sentir à vontade, podemos falar de nossas alegrias e tristezas, atender às necessidades uns dos outros, cuidar um dos outros, e levar nossas cargas mútuas. É maravilhoso fazer parte da família de Deus, e ter essa vivência de comunhão, em amor, com os irmãos em cristo.

A Igreja é o corpo de Cristo, como diz em efésios. Jesus subiu aos céu mas deixou sua igreja na terra, para sermos testemunhas Dele e concluir sua obra.É seu anseio que todos os movimentos desse Corpo sejam coordenados segundo o plano que ele traçou para cada um de seus membros. Cada membro tem sua função definida, e todas elas são importantes. Deus nos chamou para que cada um cumpra a sua parte.

A Igreja é a noiva, A igreja não é perfeita; mas Jesus a ama muito e está operando no sentido de aperfeiçoá-la. Assim como a noiva se conserva pura e se guarda para o seu noivo, assim também a Igreja é constituída daqueles que abandonam outros deuses e se guardam apenas para Deus.

A Igreja é o porta-voz de Deus, que proclama sua mensagem por todo mundo. Deus colocou a igreja no mundo para que ela proclamasse salvação aos perdidos e fortalecesse espiritualmente os salvos.

A Igreja é o campo de treinamento onde os homens se preparam para o ministério cristão. É o lugar certo para aprendermos a servir a Deus da maneira que Ele quer.

A Igreja é o exército de Deus para atacar as fortalezas de satanás. Jesus concedeu autoridade à Igreja para que ela atue no lugar Dele, e em Seu nome.

O próprio Jesus é o cabeça da Igreja. Ele envia impulsos e mensagens a todos os pontos do corpo.

Se realmente, você quer fazer parte desta Igreja, se ainda não é, deve voltar-se para Deus e submeter-se ao batismo nas água e ser proclamado membro.

 

Em resumo, se Jesus amou sua Igreja, vamos nós amá-la também, e trabalhar para que realize todo o plano que Deus tem para ela. Esforcemo-nos para torná-la uma “Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga”, lavada no sangue do cordeiro.

4 Respostas

  1. Olá! É um prazer receber sua visita ao nosso blogg! A idéia é interessante, porém estamos passando por uma reformulação do blog e devemos mudar de plataforma. Após esta faze iremos avaliar! Deus abençoe!

  2. Benção.

  3. BENÇÃO DE DEUS… ta muito linda a igreja, parabens…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: